quinta-feira, dezembro 28, 2006

Próxima parada, Punta Hermosa

Agora está feito. Minha primeira surf trip internacional está marcada e já foi paga. Depois de muito desencontro, fui hoje na agência de viagens e comprei a viagem para Lima, com direito a um final de semana em Machu Pichu. Inicialmente a idéia era ir com um amigo para Bocas del Toro, no Panamá, mas como vou viajar sozinho, o Peru é um roteiro mais "civilizado".

É claro que estou mais interessado nas ondas do Oceano Pacífico, mas se eu viajasse para o Peru e ficasse apenas no litoral, quando chegasse aqui minha orelha seria alugada durante uma semana. "O que? Você foi ao Peru e não visitou Machu Pichu??? Eu já percorri a pé dez trilhas incas para a cidade, e estou escavando a montanha em São Tomé das Letras à procura do túnel que liga as duas cidades!!!" Para escapar dos esotéricos de plantão, melhor perder três dias de surf e encarar as montanhas peruanas.

O engraçado é que quando falo para as pessoas que ia para o Peru, várias me oferecem dicas sobre o país. Acho que vou ter material para escrever um guia de viagens. Se tiver disposição, tiro uns dias e vou para o norte, encarar a esquerda grande e interminável de Pacasmayo. E ainda tenho todo o mês de janeiro para me preparar para a expedição.