segunda-feira, novembro 06, 2006

Nu com a mão no bolso

Nessa semana o pedaço do Rio que é meu refúgio de final de semana frequentou as manchetes da cidade. O Olimpinho, longboarder freqüentador da Macumba, foi assassinado em um crime misterioso: ele não estava ligado em drogas e parecia não ter inimigos, mas foi executado. E na praia do Abricó, na descida do Grumari, aconteceu o Congresso Brasileiro de Naturismo. Quem gosta de ver coroas pelados deve ter feito a festa.

Para variar, as ondas não colaboraram e só na Prainha apareceram umas marolas de meio metrinho. Mas o final de semana não foi perdido: o Gustavo Barbudinho me emprestou o funboard e o longboard que ele arrumou. Apesar de ser praticamente a primeira vez que surfava com uma prancha maior, consegui andar bem pelo funboard, fazendo um surf clássico e emendando as ondas até a areia. Como o funboard tem o logotipo da Petrobras, mais de uma pessoa achou que eu era patrocinado - o Barba chegou a perguntar quando a Petrobras me pagava para mim para ter o adesivo colado na prancha. Dei muita risada de quem achou que eu sou patrocinado, mas é bom tirar onda de vez em quando...