São Sebastião
São Sebastião, para alegria de todos os surfistas cariocas, trouxe muitas ondas ao litoral do Rio de Janeiro no seu dia. Foi aliás, a primeira sessão de surf de verdade, pois o mar estava praticamente flat desde o início do ano. O dia teve ondas de 1,5 a 2 metros e muito sol, a pior combinação para os salva-vidas. O recorde de salvamentos no ano foi batido, e minha irmã viu o helicóptero carregar muita gente na cestinha.
Cheguei às 7 da manhã na Prainha, e entrei no mar ainda com muita névoa, mal dava para ver o tamanho das ondas. O pior é que mal pude aproveitar direito: estava meio para baixo, pois na semana passada tomei um autêntico pé-na-bunda e bati com o carro. Também estava completamente parado, sem nadar, correr nem fazer nada. Com as ondas meio grandes, mesmo com a 6'8” não tinha gás para entrar em praticamente nenhuma. Coloquei o rabo entre as pernas, sai da água, peguei o carro e fui até a Macumba. Quando o mar está grande, prefiro dropar as ondas da Macumba, mais fáceis, ainda que precise disputar com os longboards.
Cheguei na Macumba por volta das 8 da manhã, entrei pela Farofa e remei até a altura do quiosque do Rico. Não consegui pegar muitas ondas, mas pelo menos me curei do bode. É impressionante o que um dia de surf pode fazer.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home